Seminário Internacional “Quarteirões Culturais. Experiências e desafios”

3396

O Seminário Internacional decorrerá ao longo de três dias (25, 26 e 27 de outubro), na cidade de Santo Tirso, tendo por objetivo suscitar um debate alargado acerca das políticas urbanas contemporâneas.

Estarão presentes na antiga Fábrica de Santo Thyrso, que o Município está a requalificar, 50 oradores, nacionais e internacionais, que trarão múltiplas perspetivas acerca do modo como as cidades podem hoje, através, nomeadamente, de operações de regeneração urbana, valorizar os seus ativos patrimoniais e culturais, promover o desenvolvimento de atividades económicas e uma maior competitividade urbana, entre outros fatores.

O Seminário Internacional inclui 7 conferências, com oradores nacionais e internacionais, Estudos de Caso Internacionais com 4 projetos urbanos ligados ao património, cultura e indústrias criativas, Workshops Temáticos (Políticas de Regeneração Urbana; Políticas Culturais Locais; Moda; Inovação e Empreendedorismo) e ainda 4 Visitas de Estudo na Região Norte (Santo Tirso, São João da Madeira, Porto e Guimarães).

Já se encontram abertas as inscrições para participar no Seminário Internacional. Dado que existe um número limitado de lugares disponíveis para muitas das diferentes atividades do evento, a reserva de lugar é fundamental.

 

Para mais informações:

http://seminarioquarteiroesculturais.pt/
https://www.facebook.com/seminarioquarteiroesculturais
http://pt.linkedin.com/in/seminarioquarteiroesculturais

Siga-nos