Fundação da Juventude abre candidaturas para projetos inovadores

Até 24 de abril, estão abertas as candidaturas para a 22ª edição do Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores, desenvolvido pela Fundação da Juventude em parceria com o Museu da Eletricidade, Fundação EDP, Direção Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência, Ciência Viva, IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, Fundação Luso-Americana de Desenvolvimento, AstraZeneca, Porto Editora, Lipor, ADENE-Agência para a Energia, MEO, Intel, Sapo, Forum Estudante, Pousadas da Juventude e Cartão Jovem.
Neste Concurso, podem participar estudantes a frequentar o ensino básico, secundário ou primeiro ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, desde que tenham um projeto/trabalho científico inovador que tenha sido concluído antes da entrada no ensino superior. São admitidos a Concurso trabalhos individuais ou em grupo (até 3 elementos).
Os projetos/trabalhos devem enquadrar-se numa das seguintes áreas de estudo: Biologia; Ciências da Terra; Ciências do Ambiente; Ciências Médicas; Ciências Sociais; Economia; Engenharias; Física; Informática/Ciências da Computação; Matemática e Química.
Os trabalhos devem ser submetidos através do preenchimento do formulário online em www.fjuventude.pt/jcientistas2014 [brevemente disponível]