18 Maio: Dia Internacional dos Museus. Programa de 230 Museus em todo o país

O Pportodosmuseus promoveu esta iniciativa junto dos Museus portugueses, a qual foi acolhida desde o primeiro momento. Congratulamo-nos com a participação de mais de 230 instituições museológicas de todo o país, uma manifestação clara do empenho e iniciativa dos profissionais do Património.
A todos, o nosso agradecimento!

Apresentamos, ainda, umas breves palavras alusivas a esta data e dirigidas a todos os Profissionais da área, gentilmente enviadas pelo Dr. Elísio Summavielle, Director-Geral do Património Cultural.

“Celebrar o Dia Internacional dos Museus, é sempre um motivo de festa e encontro com a memória, as identidades, e o Património, para o público em geral, como também será por certo, um motivo de reflexão para os profissionais do sector.
Particularmente este ano, em Portugal, este dia será, certamente também, uma demonstração viva da vitalidade dos nossos museus, num momento em que estamos a atravessar uma mudança profunda no modelo de Serviço Público para o sector, que passará por uma efectiva descentralização territorial, que dará um novo impulso às dinâmicas locais de crescimento que, no território e nos últimos anos, têm impulsionado e beneficiado inequivocamente, e de forma transversal, todo o sector do Património Cultural.”

Elísio Summavielle
Director-Geral do Património Cultural