A Madrugada das Cagarras é o título de uma instalação de som e imagem que o Museu de Angra do Heroísmo inaugura na próxima sexta-feira, dia 11, no seu auditório.
A acompanhar a instalação, está disponível um CD-Rom, com a mesma designação, cujos conteúdos são da responsabilidade de Paulo Henrique Silva (som, imagem e notas de campo) e de António Félix Flores Rodrigues (Contributo para o conhecimento da espécie Calonectris diomedea borealis).
Esta instalação pretende recriar a ambiência na qual os cagarros nidificam proporcionando, ao visitante, uma experiência marcante e diferente daquilo que é hábito vivenciar-se num Museu.
Neste contexto, o Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo prepara actividades que assumem a promoção do conhecimento da espécie como um imperativo, criando ou aprofundando, no público mais jovem, um espírito cívico em relação às necessidades da espécie.
Para além desta, o Museu de Angra oferece as exposições Terceira Liberal; 1º Conde da Praia da Vitória, Núcleo Biográfico; Visões Subterrâneas e Semblantes e Rumores, entre outras.
A instalação de som e imagem A Madrugada das Cagarras é inaugurada no próximo dia 11 de Maio, pelas 21 horas, e estará patente ao público até ao dia 30 de Setembro.
In Canal de Notícias dos Açores