Espaço Museológico no Castelo de S. jorge

images4.jpg Castelo de S. Jorge

A unidade hoteleira Solar do Castelo abriu um espaço museológico na antiga cisterna do Castelo de São Jorge, em Lisboa, que terá pertencido ao Palácio Real. Construído no interior das muralhas, o Castelo de São Jorge, no local onde se situavam as cozinhas do primeiro Paço Real, o Solar do Castelo possui memórias que percorrem mais de oito séculos da história de Lisboa. Durante a sua recuperação, foram encontrados inúmeros vestígios medievais, como é o caso da cisterna, que terão pertencido a dependências do Paço. Os objectos e artefactos encontrados, através das escavações arqueológicas efectuadas sob a orientação do IPPAR, foram preservados e alguns deles estão agora expostos para poderem ser visitados.