Museus da Câmara Municipal do Porto: actividades do mês de Setembro

363

romantico.jpg Museu Romântico

O Departamento de Museus e Património Cultural da Câmara  Municipal do Porto promove, durante o mês de Setembro, um conjunto diversificado de actividades e exposições no Museu Romântico:

Museu Romântico:
Rua de Entrequintas, 220
4050-240 Porto
Tel. 226057033 / Fax. 226057001

A sala de jantar e a arte da mesa no Séc. XIXVisita animada com passagem de slides e com uma pequena exposição. Entrega de dossier no final. 

 

  Marcação prévia: Tel.: 226 057 000Gratuito

 Actividades ItinerantesO Museu Romântico da Quinta da Macieirinha disponibiliza uma mala pedagógica – o “Kit da Higiene” – a instituições exteriores que o requisitem. Trata-se de uma unidade portátil contendo objectos de apoio à toilette, utilizados no séc. XIX, e que proporciona uma reflexão pedagógica sobre os hábitos de higiene naquele século.“Kit sobre a leitura no séc. XIX” – neste kit desvendam-se um pouco os hábitos de leitura no séc. XIX – um dia dos Pinto Basto no Seminário Colégio da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa – (família e casa de Entrequintas).Destina-se a reflectir sobre hábitos de leitura no séc. XIX e o ensino (livros escolares, de catequese, livros de etiqueta e civilidade para a educação, livros de contos).  

Siga-nos