"O traje como meio de comunicação intercultural"

images7.jpg Museu Nacional do Traje

O Museu Nacional do Traje, inaugurou,  no passado dia 15 de Março de 2008, a Exposição “O Traje como meio de comunicação intercultural”. A mostra engloba peças representativas do vestuário tradicional de Portugal, China, Japão, Índia, Timor, Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, Brasil e ainda do movimento hippie que, nos Anos 60/70 do séc. XX, elegeu peças de vestuário étnico para manifestar o seu repúdio pela prepotência economicista e bélica do mundo ocidental.
Esta exposição integra-se no Projecto “Museu, Espelho Meu”, uma parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e o Instituto dos Museus e da Conservação (IMC), no âmbito do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, e estará patente ao público até ao dia 31 de Dezembro.