Azambuja inaugura Casa Colombo

A Câmara Municipal de Azambuja prepara-se para celebrar o dia 25 de Abril com a inauguração da “Casa Colombo”, em Vale Paraíso. A “Casa Colombo” é o novo espaço cultural do município, que permitirá à população aceder às suas raízes históricas e culturais. O edifício vai funcionar como sede do Rancho Folclórico de Vale Paraíso para o desenvolvimento das suas actividades. Terá também uma sala destinada à Associação de Caçadores e outra ao Museu Etnográfico, que poderá acolher vários tipos de exposições, nomeadamente a Exposição Cristóvão Colombo.
Com este novo espaço, o Município pretende centrar, interpretar e demonstrar a importância histórica local, nacional e internacional da estada de D. João II e de Cristóvão Colombo nestas paragens.