Museu de Sintra expõe espécie inédita

384

O novo Museu de História Natural de Sintra, que abre a 1 de Agosto, vai expor o único exemplar existente de um réptil voador da espécie Braseodactylus.
 O novo equipamento vai ficar instalado no antigo Mercado de Sintra, em pleno centro histórico, e apresenta uma colecção de milhares de peças, qualificadas de enorme importância científica, reunidas durante décadas pelo coleccionador Miguel Barbosa e que foram agora doadas ao município.
A exposição inaugural é dedicada ao período do Pré-Câmbrico ao Quaternário, onde é possível assistir a uma simulação do ‘big-bang’, seguindo, depois, um percurso lógico e diacrónico que explorará a vida na Terra, desde o Pré-Câmbrico ao Quaternário, até ao aparecimento dos primeiros Hominídeos.
O novo equipamento dispõe ainda de um espaço multimédia, uma sala de exposições temporárias, e serviço educativo, laboratório, área para investigação, uma loja, cafetaria e jardim.
 As entradas são gratuitas e o museu vai estar aberto ao público de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e aos sábados, domingos e feriados, das 14h00 às 18h00.