MNAA acolhe 1º colóquio Amigos do Museu dia 27 de Abril

O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) vai acolher no dia 27 de Abril, a partir das 14:30 e até às 18:00 horas, o primeiro colóquio dos Amigos do Museu, que vai reflectir sobre “as expectativas criadas em torno das relações bidireccionais entre o Grupo de Amigos do Museu e a respectiva instituição», segundo o MNAA.
São oradores convidados António Filipe Pimentel, director do MNAA; Núria de Miguel, secretária-geral da Fundação dos Amigos do Museu do Prado. Paralelamente, integram o painel dos Amigos do Museu João Brigola, director do Instituto dos Museus e da Conservação; Dalila Rodrigues, coordenadora científica das edições de arte do grupo editorial Babel; e José Carlos Gonçalves, presidente dos Amigos do Museu de Castelo Branco. A sessão será encerrada por Elísio Summavielle, secretário de Estado da Cultura.