Atribuição de Medalha de Mérito Cultural ao Grupo Folclórico da Casa de Pessal da Universidade de Coimbra

O executivo camarário deverá aprovar hoje a atribuição da Medalha de Mérito Cultural ao Grupo Folclórico da Casa de Pessoal da Universidade de Coimbra que completou na passada semana 25 anos de existência. O grupo tem sido responsável pela divulgação da cultura coimbrã dentro e fora do país, tendo representado a cidade em várias iniciativas e eventos, como é o caso da presença, a convite da Câmara Municipal de Coimbra, na “Semana das Cidades Geminadas”, em Aix-en-Provence. Passaram também pela Alemanha, Hungria, República Checa, entre muitos outros países estrangeiros.
Filiado na Associação de Folclore e Etnografia da Região do Mondego, o Grupo Folclórico da Casa do Pessoal da Universidade de Coimbra está classificado de «interesse folclórico» pela Câmara Municipal de Coimbra, tendo já vários protocolos assinados com entidades oficiais e organizações privadas da região para participar em várias iniciativas e eventos um pouco por toda a região Centro, assim como por todo o país.

Fonte: Diário de Coimbra