Exposição “Pupilos do Exército: 100 anos de ensino e cidadania”

846

Exposição “Pupilos do Exército: 100 anos de ensino e cidadania” 

Inauguração: Dia 28 de Maio, 18h00
Palácio Valadares, Largo do Carmo, Lisboa

“Pupilos do Exército: 100 anos de ensino e cidadania” é o nome da exposição a inaugurar dia 28 de Maio, às 18h00, no Palácio Valadares, para celebrar a obra desenvolvida por esta instituição em prole do ensino e da cidadania.
A exposição, que tem concepção de Teresa Santa-Clara, José Manuel Lourenço Dias, Paulo Mendes Pinto e Rui Santos Vargas, desenvolve-se em dois núcleos. No primeiro, traça-se o percurso cronológico da história dos Pupilos em 30 “óculos” que assinalam os principais marcos da instituição, seus valores e princípios pedagógicos. No segundo núcleo, os multimédia permitem ao visitante conhecer um largo conjunto de imagens de várias épocas da escola, das suas vivências e também das actividades não curriculares, entre as quais a equitação, o andebol e a esgrima.
A exposição, organizada pela Associação dos Pupilos do Exército com o apoio da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, tem entrada livre e estará patente no Palácio Valadares até dia 30 de Junho de 2011, sendo visitável todos os dias das 10h00 às 18h00.

Siga-nos