Ricardo Fonseca é o presidente da nova associação do Museu da Indústria

O presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, Ricardo Fonseca, assumiu  a presidência da direcção da Associação Promotora do Museu da Ciência e Indústria (AMIC), que visa devolver o museu à cidade “a muito curto prazo”.
(…)
 A criação da AMIC surge no âmbito de uma iniciativa dos vereadores do PS na Câmara do Porto, que apresentaram ao presidente Rui Rio uma proposta, que visava mobilizar a sociedade civil para assumir a gestão do museu.
(…9
Ricardo Fonseca congratulou-se também com a iniciativa que pretende “dar continuidade a um projecto antigo, um museu que eternize na cidade o seu passado, sobretudo no âmbito da indústria”.
(…)
O cargo de presidente do conselho fiscal da AMIC foi assumido pelo presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), José António Barros, que disse sempre ter concordado, bem “como a AEP”, com esta iniciativa da sociedade civil.

Fonte: Porto24