Inicio Património & Museus Convento de Vilar de Frades

Convento de Vilar de Frades

O Convento de Vilar de Frades, em Barcelos, comemora o Dia Internacional dos Museus.

Programa

O Encontro comemorativo do DIM, a ter lugar no Convento de S. Salvador de Vilar de Frades, nos dias 18 e 19 de Maio, desenvolver-se-á sob o tema Turismo Cultural e Economia Solidária: que caminhos?, enquadrando a apresentação pública da Carta de Princípios do Voluntariado em Monumentos da Direcção Regional de Cultura do Norte (identidade e missão deste voluntariado cultural).

A temática Turismo Cultural e Economia Solidária: que caminhos? reflete a proposta temática do International Council of Museums (ICOM) para o presente ano – “Museus num Mundo em mudança: novos desafios, novas inspirações”, propondo uma reflexão/ discussão através do seguinte programa:

18 de Maio

13:30 | Acolhimento
14:00 | Sessão de Abertura
14:30 | Painel Turismo e Turismo Cultural
16:00 | Pausa
16:30 | Voluntariado e Terceiro Sector
18:00 | Debate
18:30 | Prova de Vinhos

19 de Maio

14:00 | Percurso pedestre a iniciar na Igreja de São Martinho (Airó)
17:30 | Concerto pelos Jovens Cantores de Guimarães