“Impacto económico da Fundação de Serralves” – Relatório Final (disponível online)

Sendo inequívoco o papel que a Fundação de Serralves desempenha na promoção das artes e da cultura na cidade, na região Norte e no país, foi realizado um Estudo de Impacto que abordou o papel relevante que desempenha igualmente como agente económico, com um impacto importante na economia da cidade do Porto, da Região Norte e do País.
O Estudo de Impacto quantificou a dimensão económica da Fundação de Serralves, estimando os impactos diretos, indirectos e induzidos das suas atividades. Para lá da dimensão quantificada desse impacto, o estudo caracterizou em detalhe as ligações existentes entre Serralves e os diferentes stakeholders: visitantes (residentes e não residentes), fornecedores e entidades do sector cultural, entidades do sector da educação, empresas e outras instituições. Visa ainda caracterizar a Fundação como entidade cultural e criativa, como pólo de atracão turística, como instituição educativa, como pólo dinamizador das indústrias criativas, como dinamizadora social e como agente económico gerando emprego, consumo, proveitos, receitas fiscais e outros outputs.
Fonte: Serralves.pt

Consulte aqui