Gehry faz Museu em Portugal

Segundo o jornal Correio da da Manhã, Frank Gehry está de regresso a Portugal para assinar amanhã um protocolo na Câmara Municipal da Guarda, no âmbito do projeto Cegonha Negra Golf Resort & SPA.
O arquiteto será responsável pela criação de um hotel de cinco estrelas e pelo futuro Museu da Draga, naqueles que serão os primeiros projetos de Gehry em Portugal depois de, em 2003, a reconversão do Parque Mayer ter falhado. Além do hotel e do museu, o arquiteto poderá ainda ser o autor de uma sinagoga.
O Cegonha Negra inclui ainda um campo de golfe de 18 buracos, desenhado por Severiano Ballasteros. O projeto promovido por Alexandre Abreu, que deverá estar concluído em 2015, parte de uma estrutura já existente, a Quinta da Bica Academia de Golfe, em Belmonte.