SOU FUJIMOTO VAI PROJETAR O PAVILHÃO DA SERPENTINE GALLERY

648

 2013 Designed by Sou Fujimoto, Interior Indicative CGI

© Studio Cyrille Thomas for Sou Fujimoto Architects

O arquiteto japonês Sou Fujimoto vai projetar o pavilhão da Serpentine Gallery para este ano, conforme anunciou a instituição. Com apenas 41 anos, ele é o arquiteto mais jovem a ser convidado para realizar este projeto, que deve abrir a 8 de junho.
O desenho de Fujimoto vai ocupar 350 metros quadrados na frente da galeria e terá uma estrutura feita de colunas de aço de 20mm semitransparentes. O prédio em formato de nuvem vai se integrar ao cenário das colunatas da Ala Leste da galeria, criando uma presença etérea. A estrutura vai proteger os visitantes do clima ao mesmo tempo que irá permitir que eles se juntem com a paisagem. O pavilhão foi projetado para ser um espaço multifuncional com duas entradas, um café e uma área para sentar criada com uma série de terraços em nível.
Fujimoto é o terceiro arquiteto japonês a desenhar o pavilhão de verão da galeria. Ele segue os passos de Toyo Ito (2002) e Kazuyo Sejima & Ryue Nishizawa do SANAA em 2009. Ele é conhecido por se inspirar em estruturas orgânicas como a floresta, cavernas e ninhos.

Fonte: Arte Capital

 

Siga-nos