Pavilhão de Siza Vieira e Souto de Moura vai mostrar arquitectura portuguesa em São Paulo

638

 

Um pavilhão desenhado pelos arquitectos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura vai ser inaugurado a 24 de Junho, em São Paulo, no Brasil, com uma mostra de 100 projectos seleccionados dos últimos 20 anos da arquitectura portuguesa.
Desenhado pelos dois arquitectos portugueses vencedores de um Pritzker – o maior prémio mundial para a área -, o pavilhão faz parte de um projecto maior intitulado “Arquitectura Portuguesa – Discrição é a nova Visibilidade”. Inclui ainda uma mostra com uma centena de projectos de arquitectura portuguesa e um ciclo de conversas e debates.
Este projecto faz parte da programação do evento Ano de Portugal no Brasil, e tem o apoio institucional da Ordem dos Arquitectos e da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
O pavilhão, com uma área de 400 metros quadrados, será construído com o patrocínio da empresa Mota Engil, e vai ficar instalado no Parque Urbano Ibirapuera, em São Paulo, onde a maioria dos edifícios foi desenhada pelo arquitecto brasileiro Oscar Niemyer (1907-2012).

Fonte: SOL