Museu do Oriente assinala os 500 anos da chegada dos portugueses à China e das relações sino-ocidentais

O Museu do Oriente acolhe, de 8 a 10 de Maio, a International Conference on Macau Narratives, iniciativa que assinala os 500 anos da chegada dos portugueses à China e das relações sino-ocidentais. A entrada é livre.

Na conferência participam cerca de 70 oradores, sobretudo estrangeiros, que debatem temas relacionados com os Estudos de Macau nas suas mais variadas vertentes (história, literatura, sociedade, política, arquitetura).

Na mesma ocasião são ainda lançadas duas obras, um livro de poemas de Kit Kellen e um estudo sobre a presença inglesa em Macau de Rogério Miguel Puga (Royal Asiatic Society).

A conferência é uma organização conjunta da Fundação Oriente, do Centre for English Translation and Anglo-Portuguese Studies e do Centro de História de Além-Mar, ambos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.