Oportunidade: Assistente de Produção em Galeria de Arte

2140

M/F – idade até 35 anos – Full time
Candidaturas até 31 de julho de 2013
para o e-mail: recrutamento@pervegaleria.eu

Nota: os resultados de colocação serão divulgados até ao início do mês de setembro de 2013.

Objectivo:
Recrutamento de Assistente de Produção /Administrativo para as Galerias Perve e Casa da Liberdade-Mário Cesariny.

Documentação requerida:
·         CV completo (incluir fotografia);
·         Portefólio integral de trabalhos realizados tais como textos críticos para catálogos ou outros no âmbito académico, o em que tenha recorrido ferramentas multimédia (tratamento de imagens, actualização de web site, entre outros).
·         Carta de motivação/apresentação (máximo ½ página A4)

Informação complementar:
·         Cartas de referência.

Habilitações:
Licenciado / Recém-licenciado em áreas tais como História da Arte moderna e contemporânea, Gestão Artística e/ou Cultural, Animação e Produção Cultural, com competências na área da informática e das novas tecnologias de comunicação e informação.
Software fundamental: Ambientes Windows/Mac e domínio de software específico de design gráfico (Photoshop)
Software complementar (majorado na análise das candidaturas): Illustrator, InDesign, Flash, Premiere, Dreamweaver, Director e 3D Studio Max.
Opcionalmente, poder-se-à considerar candidatos com formação comprovada nas áreas pretendidas que não de nível superior desde que o CV e o portefólio de trabalhos demonstrem as suas competências de forma clara.
Nota: dá-se preferência a candidatos que demonstrem, igualmente, competências na captação e edição de fotografia, vídeo e som.

Funções:
Desenvolvimento de projectos na área da realização de exposições, participação em feiras de arte, comercialização de obras de arte, promoção/divulgação de exposições.
Das funções a desempenhar destacam-se o desenvolvimento e actualização de web-site dinâmico ambiente de back-office (Joomla) e de outras plataformas de divulgação/comunicação; apoio na organização dos conteúdos para catálogos e de outros elementos de divulgação/comunicação. Apoio e acompanhamento de tarefas de produção nas áreas de: produção de projectos artísticos/culturais; produção e montagem de exposições; atendimento ao público e vendas; inventariação e organização de acervos documentais e de obras de arte; actualização de bases de dados; realização de candidaturas para financiamentos de projectos culturais; outras funções de apoio a actividade regular.

Perfil:
Interesse por arte moderna e contemporânea.
Disponibilidade para trabalhar em horário das 14h às 20h de 2ª a Sábado.
Polivalência no âmbito das competências tecnológicas com domínio do software enunciado.
Versatilidade para desempenho de funções diversificadas.
Gosto pela aprendizagem e capacidade de trabalho em equipa.
Responsabilidade e dinamismo.
Dá-se preferência a candidatos com experiência na área gestão e produção cultural, atendimento ao público, vendas e/ou com interesse manifesto em desenvolver competências neste domínio.
Até aos 35 anos. Com boas referências.

Oferece-se:
§  §  1ª Fase – Período experimental – duração máxima até 3 meses.
§  2ª Fase – Estágio Profissional com duração de 9 meses, 40 horas semanais. Remuneração de base + mais subsídio de alimentação + seguro de acidente de trabalho.
Mais informações sobre estágios profissionais consulte p.f. http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Estagios/Paginas/ProgramaEstagiosProfissionais.aspx
§  3ª Fase – Após o estágio profissional, possibilidade de integração na empresa através de contratação a termo com duração a definir e remuneração a definir + prémios de produtividade.
§  4ª Fase – Após estas fases, caso exista manifesto interesse de ambas partes, será celebrado um contrato de trabalho sem termo em condições a definir.

Siga-nos