Prémio Début da Trienal de Arquitectura para atelier Bureau Spectacular

547

Speechbuster/99 chairs (2013) é um dos vários projectos do atelier Bureau Spectacular BUREAU SPECTACULAR

Iniciativa da Trienal de Arquitectura de Lisboa, evento que começou na quinta-feira e vai decorrer na capital durante três meses, o prémio, em primeira edição, visa distinguir arquitectos ou estúdios com menos de 35 anos.

O anúncio e entrega do Prémio Début Trienal de Lisboa decorreu numa cerimónia realizada na quinta-feira à noite no Museu da Eletricidade, em Lisboa, onde a Trienal tem patente uma das exposições deste ano, “Futuro Perfeito”.

A esta edição do prémio, patrocinado pelo Millennium BCP, concorreram cerca de 180 estúdios/jovens arquitectos, e chegaram dez à final, dois deles portugueses: o atelier SAMI, em Setúbal, e FALA, no Porto. Eram ainda finalistas o Assemble (Londres), o Atelier Hirschbichler (Zurique), Frida Escobedo (México), Gruppe (Zurique), Lópold Lambert (Nova Iorque), Pedro y Juana (México), e SO-IL (Nova Iorque). Em declarações à agência Lusa, José Mateus, presidente da Trienal, sublinhou o facto de “o prémio ser português, mas ter um caráter internacional, aberto a estúdios e arquitectos de todo o mundo”.

Fonte: Público

Artigo completo