Artistas brasileiros reinterpretam obras de Bordalo Pinheiro

Uma exposição com obras de vinte artistas brasileiros, entre eles Vik Muniz e Regina Silveira, que reinterpretam a obra do criador português Rafael Bordalo Pinheiro (1846-1905), vai ser inaugurada na quinta-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Idealizada pela fábrica Faianças Bordalo Pinheiro durante o Ano de Portugal no Brasil, a exposição foi apresentada em São Paulo, em agosto deste ano.

As obras foram criadas depois de uma série de residências dos artistas ao longo de dez dias em Portugal, na Fábrica Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha.

«Universo Bordallo – 20 BB Bordallianos do Brasil» é uma exposição que mistura a marca do artista português, que pode ser identificada em cada peça, com o estilo de cada participante brasileiro.

Fonte: Diário Digital

Para mais informações