Revelações do acervo da Faculdade de Belas Artes do Porto, em exposição

475

 

Trinta e seis trabalhos de pintura da Faculdade de Belas Artes do Porto compõem a exposição que estará patente de 20 de outubro a 14 de novembro no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping.

Peças raras, raramente mostradas ou mesmo inéditas é o denominador comum das obras que estarão em exposição e que foram selecionadas pelos curadores Fernando Pinto Coelho e Nuno Malheiro Sarmento.

Os trabalhos ocuparão os dois pisos da galeria colocando lado a lado artistas consagrados, que construíram a história das artes plásticas no nosso país, nos últimos dois séculos, artistas que caíram no esquecimento ou mesmo licenciados em Belas Artes que não seguiram carreira artística. Em comum tem o facto de pertencerem ao acervo da Faculdade de Belas Artes do Porto onde foram alunos ou professores.

Esta exposição resulta de uma parceria entre o Silo-Espaço Cultural, a Faculdade de Belas Artes do Porto e a Universidade Católica Portuguesa, em particular o Centro de Conservação e Restauro, ao qual coube o importante papel de restaurar alguns dos trabalhos.

Fonte: Cultura Online

Siga-nos