1ª Jornadas para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial do Médio Tejo

16 Novembro 2013

Constância

Auditório Casa-Memória de Camões

As 1.as Jornadas do Médio Tejo são organizadas pela Associação Portuguesa para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial em conjunto com os Municípios de Constância e de Mação e em colaboração com o PPORTODOSMUSEUS, Entidade Regional Turismo do Centro, Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Instituto Politécnico de Tomar, Universidade Lusófona, Instituto Terra e Memória, Tradisom, Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado no Vale do Tejo e Museu dos Rios e das Artes Marítimas

Estas Jornadas Regionais, que se pretendem efectuar por todo o território, constituem uma excelente oportunidade, quer para propagar a importância do Património Cultural Imaterial Português quer, sobretudo, para promover e valorizar à escala local, as mais diversificadas e singulares expressões culturais imateriais que os indivíduos, os grupos ou as comunidades protagonizam e que dão sentido à própria identidade do país.

Com a realização das 1.ªs Jornadas do Médio Tejo que terão lugar em Constância, no dia 16 de Novembro deseja-se, igualmente, assinalar a Década da aprovação da Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial (UNESCO, 2003).

Ver programa detalhado (https://sites.google.com/site/jornadaspcimt/)

Formulário Inscrição disponível online

A Inscrição (obrigatória) também poderá ser feita no próprio dia, no Auditório da Casa-Memória de Camões

Inscrição: 10 euros | Membros da Associação: isentos de pagamento