Artista portuguesa vende quadro em tempo recorde em Nova Iorque

A pintora Natália Gromicho, que representa Portugal numa exposição em Nova Iorque até 17 de Março, vendeu um dos seus quadros por 25 mil dólares (18 mil euros), no espaço de uma semana, um recorde da agência que a representa.

O quadro, que é uma técnica mista com 80 por 100 centímetros, chama-se “Vénus” e foi comprado por um coleccionador italiano.

(…)

A exposição, que tem a curadoria a cargo do Creative Concept Studio, estará aberta até ao dia 17 de Março, na S Art Gallery, e Natália está presente com uma das suas pinturas mais reconhecidas, “Hermafrodita”.

(…)

Natália Gromicho nasceu em Lisboa, estudou pintura na escola do Centro de Artes e Comunicação Visual (Ar.Co), e na Faculdade de Belas Artes, da Universidade de Lisboa.

Conta mais de 60 exposições em diferentes países, entre os quais Portugal, Brasil, Itália, Estados Unidos e Austrália.

Foi vencedora de vários concursos, como o “Best Rolling Stone Alternative Logo”, e tem a sua obra representada em colecções privadas e instituições públicas de Londres e Paris, e de diferentes centros dos Estados Unidos, Itália, Austrália, Holanda e Portugal.

Fonte: SOL