CASTING SONS DO DOURO PROCURA NOVOS TALENTOS

sons_douro

museu do douro, 26 – 27 de maio, 15h-19h

Pretendendo dar continuidade ao projeto de formação artística e cultural Sons do Douro – um projeto musical inovador que descobriu sonoridades em pipas de vinho e que procurou promover o encontro entre a música popular e a percussão contemporânea -, o Museu do Douro abriu um casting para encontrar novos talentos, que irá decorrer no Antigo Armazém 43 (Junto ao Solar do Vinho do Porto, Rua da Ferreirinha, Peso da Régia) nos dias 26 e 27 de maio, entre as 15h e as 19h.

A apresentação do espetáculo Sons do Douro surgiu em 2013, no âmbito da realização do projeto Entre Margens – O Douro em Imagens, da Autoria e Coordenação da Procur.arte – Associação Cultural e promovido pela Fundação Museu do Douro, sob a coordenação artística de Hugo Menezes, e teve lugar nas cidades do Porto, Lamego e Peso da Régua, envolvendo mais de meia centena de músicos, com idades compreendidas entre os 14 e os 53 anos, vindos dos concelhos de Vila Real, Peso da Régua, Alijó, Lamego, Tarouca e Armamar.

As inscrições são até ao dia 23 de maio, e os interessados em participar deverão enviar um e-mail com os dados pessoais (nome, idade, profissão, morada e telefone) para o novo Coordenador do Projeto, Filipe Marado (filipemarado@gmail.com).

Fonte: Museu do Douro