INALENTEJO assinou contratos de financiamento do Património Cultural

994

qren

 

a Autoridade de Gestão do INALENTEJO procedeu à assinatura de mais 16 contratos de financiamento com um montante total de investimento aprovado de 12,8 milhões de euros e comparticipação comunitária FEDER de 10,2 milhões de euros, no âmbito do Regulamento Específico ‘Património Cultural’.
Os projectos apoiados que abrangem toda a área territorial da Região Alentejo, abarcam as dimensões material e imaterial, incluindo iniciativas de animação sócio-cultural, são promovidos por 16 entidades regionais, contemplando uma grande diversidade de beneficiários a nível regional, entidades institucionais e agentes públicos e associativos. Da comparticipação comunitária atribuída a estes conjunto de projectos, no montante de 10,2 milhões de euros, 92% destina-se a projectos de natureza material e 8% a projectos de natureza imaterial.
Até agora, o INALENTEJO já aprovou um conjunto de 116 projectos para a área da Cultura, no âmbito dos Regulamentos Específicos ‘Património Cultural’, ‘Rede de Equipamentos Culturais’ e ‘Redes Urbanas para a Competitividade e a Inovação – Património”, com um investimento elegível de 52,6 milhões de euros, e uma comparticipação comunitária FEDER total de 42,3 milhões de euros, o que representa 4,8 % do total do Programa. Cerca de 76% do investimento aprovado destinou-se a projectos a projectos de natureza material e 24% a projectos de natureza imaterial.

Fonte: INAlentejo