Turismo de Portugal abre candidaturas para estágios na OMT

1164

oportunidade

 

O Turismo de Portugal está à procura de candidatos para duas posições de estágio, com a duração de seis meses cada, na Organização Mundial de Turismo (OMT), em Madrid, no âmbito de um protocolo celebrado, em março, com esta organização internacional.

Os estagiários, que recebem uma bolsa de 700 euros mensais, devem ter obrigatoriamente, formação académica – licenciatura, pós-graduação ou mestrado – nas áreas de turismo, ciências sociais ou relações internacionais, possuir excelente domínio do inglês e conhecimento de outra língua oficial das Nações Unidas, preferencialmente o espanhol.

Elevadas competências de comunicação oral e escrita e facilidade de trabalho em equipa são outras das competências que os candidatos devem ter antes de submeter a candidatura à Direção de Recursos Humanos do Turismo de Portugal, até 10 de outubro.

“É muito importante para os jovens portugueses apreenderem e partilharem experiências no mercado internacional, valorizando a formação nacional. Constitui, também, mais um contributo para o reforço da representação e do peso político de Portugal nas organizações internacionais do setor, dada a enorme importância que o Turismo tem para o desenvolvimento económico do nosso país” referiu João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, a propósito deste concurso.

Fonte: Local.pt