Inicio Arquivos e Bibliotecas Investigadora da UTAD localiza manuscrito do século 18 julgado perdido

Investigadora da UTAD localiza manuscrito do século 18 julgado perdido

Investigadora da UTAD localiza manuscrito do século 18 julgado perdido

Rebeca Fernández, docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) na Escola de Ciências Humanas e Sociais (ECHS) e Investigadora em Linguística, localizou o dicionário mais antigo de ilocana, uma das oito línguas principais das Filipinas, dado como perdido pela comunidade científica internacional.

A investigadora, que “estuda dicionários antigos de antes de 1900”, durante a sua pesquisa “acedeu aos catálogos online da Real Biblioteca de Madrid” e aqui encontrou menção ao Thesauro. “Nem queria acreditar”, diz entusiasmada.

Perante a localização, a investigadora quis certificar-se, in loco, de que se tratava, de facto, do“manuscrito perdido”.(…)
Fonte: Ciência Hoje