Museu do Futebol Clube do Porto imprime “bonecos” de visitantes em 3D

Quem visitar o museu oficial do Futebol Clube do Porto pode agora sair com uma miniatura de si próprio em 3D. A iniciativa resulta de uma parceria com a Tridaxis.

O hall do museu, localizado nas instalações do clube, tem atualmente um espaço reservado para alojar a plataforma U Print, responsável por digitalizar os interessados para a criação da futura miniatura 3D.

O processo de digitalização demora de três a cinco minutos e, após essa recolha de dados, dá-se início a um processo de pós-produção (compilação de informação).

O público tem ao dispor dois tamanhos de réplicas possíveis: à escala 1/20 e à escala 1/10. O custo varia, respetivamente, entre os 60 euros e os 65 e os 120 euros. A produção pode demorar de cinco a oito dias. No processo são utilizadas impressoras industriais, com capacidades de produção elevada e grau de qualidade de impressão muito elevado, garante a Trixadis.

Fonte: TEK