Paris lançou campanha original para preservar Ponte das Artes dos “cadeados do amor”

5753

Love locks on the Pont des Arts, Paris, France

As autoridades de Paris iniciaram, esta segunda-feira, uma iniciativa que propõe substituir por ‘selfies’ os “cadeados do amor” que turistas e locais colocam na ponte das Artes, ameaçando a estrutura com o peso das fechaduras.

Os autorretratos podem ser publicados, posteriormente, na página de internet http://nolovelocks.com/en/ou na rede social Twitter, com a etiqueta #lovewithoutlocks, em que se apela aos amantes para que “não resistam a tanto amor”.

objetivo é levar os casais a publicar a foto que imortalize o seu amor na Internet, tornando este ato numa nova tradição, que contou, nas primeiras horas, com a cumplicidade de dezenas de casais.

A ponte das Artes, que liga o Museu do Louvre e a Academia Francesa, atravessando o rio Sena, com 155 metros em tábuas de madeira, é o mais famoso ponto onde se dirigem os apaixonados para “trancar” o seu amor.

As autoridades francesas veem-se obrigadas a remover, com regularidade, os cadeados, para que estes não coloquem em perigo a estabilidade da estrutura por onde passam, todos os dias, milhares de pessoas.

A origem do costume é incerta mas estima-se que terá surgido na Europa de Leste e chegado a Paris em 2008.

Fonte: JN

Artigo completo

 

Siga-nos