Concursos: Inovação Produtiva e Empreendedorismo Qualificado e Criativo

1396

pporto-calls-portugal2020

Entre 20 de Março e 24 de Abril, estão abertos concursos no âmbito do sistema de incentivos à Inovação Produtiva e do sistema de incentivos ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo (resumos em anexo).

 

O sistema de incentivos Inovação Produtiva tem por objetivo a concessão de apoios financeiros a projetos que contribuam para o aumento do  investimento empresarial em atividades inovadoras, o reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços, promovendo o incremento da produção transacionável e internacionalizável e a alteração do perfil produtivo do tecido económico através do desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nos resultados de I&D (investigação e desenvolvimento tecnológico) e na integração e convergência de novas tecnologias e conhecimentos e ainda para a criação de emprego qualificado.

Este Aviso dá particular enfoque a investimentos no domínio da diferenciação, diversificação e inovação, na produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, no quadro de fileiras produtivas e de cadeias de valor mais alargadas e geradoras de maior valor acrescentado.

O sistema de incentivos Empreendedorismo Qualificado e Criativo tem por objetivo conceder apoios financeiros a projetos que contribuam para a promoção do espírito empresarial facilitando nomeadamente o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e para o eventual apoio à preparação de candidaturas: consultoria@pportodosmuseus.pt

Avisos: Concursos para Inovação Produtiva e Empreendedorismo Qualificado e Criativo

Inovacao_Produtiva

Empreendedorismo

Siga-nos