Museu do Bardo reabre terça-feira

bardo_museum

O museu do Bardo, em Tunes, vai reabrir ao público na terça-feira porque o atentado de quarta-feira lhe causou poucos danos e as peças arqueológicas estão intactas, anunciou hoje o conservador do museu, Moncef Ben Moussa.

“Ao nível do museu, não existem verdadeiros danos. Apenas coisas pequenas, reparáveis. As peças arqueológicas estão intactas”, disse o conservador.

Segundo Ben Moussa, estão a ser feitos trabalhos para reforçar a segurança.”Isto não significa que faltem medidas de segurança, mas havia em alguma parte uma falha que é preciso reparar”, disse.

O próprio chefe de Estado tunisino, Béji Caïd Essebsi, já reconheceu a existência de deficiências na segurança do museu.

O atentado de quarta-feira contra o principal museu da Tunísia, foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico e causou a morte a 20 turistas estrangeiros e a um policia tunisino.

O Presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, afirmou este domingo à televisão Itele e à rádio Europe 1 que um terceiro autor do atentado está em fuga.

Fonte: Expresso