Casa do Cinema em Serralves espera fundos Norte 2020

3014

cinema

O presidente da Fundação de Serralves, Braga da Cruz, garantiu hoje que a instalação da Casa do Cinema Manoel de Oliveira no parque depende apenas de fundos comunitários e da abertura das candidaturas ao programa operacional regional Norte 2020.
“O que posso dizer é que mal haja uma abertura de candidaturas, a nossa será a primeira a entrar”, adiantou à Lusa Luís Braga da Cruz segundo o qual “o projeto de execução está concluído, está aprovado pela câmara municipal do Porto, não levanta objeções de qualquer outra natureza, portanto só há que acolher o projeto na candidatura ao Programa Regional do Norte do Portugal 2020”.

Braga da Cruz disse ter falado sobre a Casa do Cinema com o secretário de Estado da Cultura “que também está atento e interessado em que este processo vá para a frente porque é uma forma de acolher quem queira conhecer mais profundamente a obra de Manoel de Oliveira”.

Para o responsável, o espaço “será aquilo que o público, os amigos do cinema e do Manoel de Oliveira quiserem”, adiantando que “se houver uma grande procura, naturalmente que também é fácil encontrar financiamento para a sua exploração”.

Fonte: RTP

Artigo completo

Siga-nos