Cinco projetos portugueses de arquitetura premiados nos EUA pela Architizer A+

premios_arquitectura

Cinco projetos portugueses de arquitetura foram distinguidos hoje pela plataforma norte-americana ‘online’ Architizer A+, nas áreas residencial, de reabilitação, instalações de educação e espaços comerciais ou de uso misto.

Os prémios são promovidos a nível mundial pelo sítio na internet de divulgação de arquitetura Architizer A+, e os vencedores podem ser distinguidos com dois diferentes galardões – o Prémio do Júri e o Prémio Votação Popular – resultantes das escolhas do público e de um júri, composto por nomes da área da arquitetura e do design, alargado a mais de 300 profissionais, como o curador português Pedro Gadanho.

Sérgio Rocha, Henrique Marques e Rui Dinis, Rui Vieira Oliveira e Vasco Manuel Fernandes, Jorge Mealha, Pedro Reis e Tiago do Vale, com o seu ateliê, foram os arquitetos portugueses distinguidos, em diferentes categorias, quer com o Prémio do Júri, quer com o Prémio Votação Popular. (A substituição corrige o número de projetos portugueses premiados hoje pela plataforma norte-americana ‘online’ Architizer A+).

Fonte: Diário Digital / Lusa