Retratos e peças de design de arquitectos consagrados em exposição no MUDE

4481

mude_logo

Os aspetos em comum no design e na arquitetura vão estar em foco em duas exposições sobre a obra de arquitetos consagrados que são inauguradas hoje, às 19:00, no Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa.

Intituladas “Arquitetos Eminentes. Fotografia de Ingrid von Kruse” e “Arquitetos Designers. Mobiliário e Iluminação”, as exposições vão estar patentes no piso 1 do MUDE, até 15 de agosto, com curadoria de Bárbara Coutinho, diretora do museu.

De acordo com o MUDE, nas exposições serão sublinhados os pontos em comum entre a arquitetura e o design, nomeadamente o trabalho em escalas e dimensões diferentes.

Também as questões estéticas, funcionais e económicas, associando duas componentes essenciais do ser humano – criatividade e praticidade – atravessam as duas disciplinas.

A exposição “Arquitetos Eminentes” apresenta uma seleção de fotografias a preto e branco captadas pela alemã Ingrid von Kruse, uma designer de formação que tem vindo a centrar-se no retrato intimista.

Entre os arquitetos retratados estão Álvaro Siza, Tadao Ando, Denise Scott Brown, David Hipperfield, Peter Eisenman, Norman Foster, Frank O.Gehry, Zaha Hadid, Rem Koolhaas, Daniel Libeskind, Richard Meier e Oscar Niemeyer.

Fonte: Porto Canal

Para mais informações: www.mude.pt