Porque a 18 de maio se celebra o Dia Internacional dos Museus, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) estará aberto durante todo o dia e a entrada nas exposições será livre.
Recordamos que, neste momento, se encontram patentes no CIAJG as exposições de Vasco Araújo “Demasiado pouco, demasiado tarde” e de José de Guimarães “Pintura: suites monumentais e algumas variações”. Poderá ainda (re)visitar as exposições patentes no piso 1: “A Composição do Ar: coleção permanente e outras obras” e “Rituais com Máscaras: um face-a-face”. No próximo dia 18 de maio, a entrada no CIAJG será livre, das 10h00 às 19h00.
O Serviço Educativo também preparou um programa especial que pretende comemorar o Dia Internacional dos Museus:
OFICINAS NA EXPOSIÇÃO
Trocar os pés pelas mãos (oficina de escultura/figura/cartão)
As figuras criadas por José de Guimarães, meio pinturas, meio esculturas, são o ponto de partida para uma oficina, em que braços e pernas, troncos e cabeças, se articulam e constroem figuras no espaço.
Horário às 10h30 e às 14h30 Público-alvo dos 4 aos 10 anos Duração 90 min. Lotação 1turma / 25 pessoas
Gratuito | inscrição obrigatória através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt
VISITA ORIENTADA
Cada visita orientada concretiza um encontro singular entre visitante e exposição, uma possibilidade de cruzar o universo das coleções de José de Guimarães com as exposições temporárias.
Horário às 11h00 Duração 90 min. Lotação 1turma / 25 pessoas
Gratuito | inscrição obrigatória através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt
VISITA ESPECIAL COM NUNO FARIA
Às 17h00, propomos a todos os curiosos uma visita especial, conduzida por Nuno Faria, diretor artístico do CIAJG. Uma oportunidade de (re)descobrir esta estrutura dedicada à arte contemporânea e às relações que esta tece com artes de outras épocas e diferentes culturas e disciplinas.
Horário 17h00 Duração 90 min. aprox. Lotação 25 pessoas
Gratuito | inscrição obrigatória através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt