Programa Jovens Quadros da UNESCO

oportunidade

Estão abertas, até ao dia 19 de junho de 2015, as candidaturas ao Programa Jovens Quadros da UNESCO.

O Programa Jovens Quadros permite o ingresso de jovens recentemente formados ou em início de carreira nesta Organização Internacional.

Poderão submeter a sua candidatura os candidatos que preencham os seguintes requisitos:

1. Nacionalidade portuguesa;
  2. Idade máxima de 32 anos em 31 de dezembro de 2015, com data de nascimento em 1983;
  3. Titularidade de um diploma universitário, de preferência de especialização nas seguintes áreas:
  • Educação: planificação da educação, educação comparativa, reformas educativas – gestão dos recursos humanos, gestão de negócios
  • Ciências naturais: ciências naturais do ambiente
  • Ciências humanas e sociais: ciências humanas e sociais (transformações sociais, elaboração das políticas, diálogo intercultural, juventude)
  • Cultura: direito internacional
  • Comunicação e informação: ciências da comunicação ou da informação
  • Relações exteriores: relações internacionais, ciências políticas
  • Assuntos legais: direito internacional, direito dos contratos, direito comercial e administrativo
  • Gestão financeira: finanças, contabilidade, auditoria
  1. Excelentes conhecimentos de inglês e/ou francês, sendo dada preferência ao domínio das duas línguas referidas.

Para além dos critérios acima enunciados, a seleção terá em consideração as três noções de excelência, cumprimento e compromisso para com o mandato da UNESCO. Uma primeira experiência profissional representa uma mais-valia não sendo no entanto um critério seletivo essencial.

As candidaturas (em formulário próprio disponível no Website da Comissão Nacional da UNESCO – www.unescoportugal.mne.pt) deverão ser enviadas para o seguinte endereço eletrónico: cnu@mne.pt

Os candidatos elegíveis selecionados pela Comissão Nacional da UNESCO serão posteriormente convidados pela UNESCO a preencher uma candidatura on-line especialmente criada para o Programa.

Após avaliação das candidaturas, será feita uma pré-seleção baseada em entrevistas por videoconferência, o grupo de candidatos selecionados será recebido para uma entrevista presencial para a fase final de seleção.

Os candidatos integrarão o quadro de pessoal da UNESCO na base de um contrato inicial para um período de um ano com o grau P1/P2. Os postos a prover poderão ser na sede ou nos Escritórios Fora da Sede.

Mais informações.

Formulário de candidatura em inglês.

Formulário de candidatura em Francês.