||Teatro no Mosteiro da Serra do Pilar||
Apresentação pública da peça “Só há uma vida e nela quero ter tempo para construir-me e destruir-me” de Pablo Fidalgo Lareo.
A apresentação terá lugar no Claustro Circular do Mosteiro da Serra do Pilar dia 3 de julho (sexta-feira), pelas 21h30, com organização da Direcção Regional de Cultura do Norte.
Entrada: 2€ p/pessoa
Público: M/12 anos
Companhia: GAEDE/Colégio D.Dinis
Encenação: Rui Louro Mendes
Sinopse
O autor galego Pablo Fidalgo Lareo criou para o projeto PANOS – palcos novos palavras novas da Culturgest, uma espécie de assembleia íntima com Só há uma vida e nela quero ter tempo de construir-me e destruir-me. A peça é uma paisagem que qualquer um pode reconhecer. Palavras que convidam a estar calmo, a sussurrar, a falar olhando nos olhos, a dançar suavemente. Palavras que questionam a educação, o presente. Palavras que podem purificar os corpos e devolver-lhes a sua pureza e o seu pecado original. Um manual de instruções para ser credível e para mudar o sistema a partir de dentro. Escrito sob a forma de um longo poema sem personagens, onde todos os atores representam o adolescente na Europa do século XXI, o texto propõe uma profunda e intensa reflexão sobre uma civilização que parece começar a esquecer-se dos valores construídos após a 2ª Guerra Mundial, cedendo à inexorabilidade do capitalismo enquanto aspiração e forma de ascensão na hierarquia social.
Informações e reservas:
patrimonioanorte@culturanorte.pt
https://www.facebook.com/PatrimonioaNorte?ref=hl
93 252 85 79