Teatro na Serra do Pilar

2070

Cartaz Serra do Pilar (1)

||Teatro no Mosteiro da Serra do Pilar||

Apresentação pública da peça “Só há uma vida e nela quero ter tempo para construir-me e destruir-me” de Pablo Fidalgo Lareo.

A apresentação terá lugar no Claustro Circular do Mosteiro da Serra do Pilar dia 3 de julho (sexta-feira), pelas 21h30, com organização da Direcção Regional de Cultura do Norte.

Entrada: 2€ p/pessoa
Público: M/12 anos

Companhia: GAEDE/Colégio D.Dinis
Encenação: Rui Louro Mendes

Sinopse

O autor galego Pablo Fidalgo Lareo criou para o projeto PANOS – palcos novos palavras novas da Culturgest, uma espécie de assembleia íntima com Só há uma vida e nela quero ter tempo de construir-me e destruir-me. A peça é uma paisagem que qualquer um pode reconhecer. Palavras que convidam a estar calmo, a sussurrar, a falar olhando nos olhos, a dançar suavemente. Palavras que questionam a educação, o presente. Palavras que podem purificar os corpos e devolver-lhes a sua pureza e o seu pecado original. Um manual de instruções para ser credível e para mudar o sistema a partir de dentro. Escrito sob a forma de um longo poema sem personagens, onde todos os atores representam o adolescente na Europa do século XXI, o texto propõe uma profunda e intensa reflexão sobre uma civilização que parece começar a esquecer-se dos valores construídos após a 2ª Guerra Mundial, cedendo à inexorabilidade do capitalismo enquanto aspiração e forma de ascensão na hierarquia social.
Informações e reservas:

patrimonioanorte@culturanorte.pt