PEPAC regressa com cerca de 1400 vagas para estágio

2619

Já estão abertas as inscrições para o Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central (PEPAC). Na terceira edição, há 1437 vagas para preencher.

Até ao dia 20 de julho, podes realizar a tua candidatura ao Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central (PEPAC). Os estágios têm início a 1 de outubro deste ano.
Enquadrado no Programa Impulso Jovem, o PEPAC dirige-se a jovens licenciados com idade até 30 anos e pretende proporcionar uma primeira experiência de trabalho, em regime de estágio profissional, em serviços e organismos da administração público. Os estágios são remunerados e têm 12 meses de duração.
O programa pretende dar «novas formações e novas competências profissionais» e promover a integração no mercado de trabalho. Os estagiários ficam sujeitos às regras aplicáveis em cada serviço e organismo como, por exemplo, a duração e horário de trabalho, descansos diários e semanal e regime de faltas.
O PEPAC atribui, a todos os estagiários, uma bolsa de 1,65 Indexantes de Apoio Sociais (IAS), que corresponde a 691,71 euros. A este montante acresce, ainda, o subsídio de refeição, de valor idêntico aos dos trabalhares da administração pública, «sobre o qual não incidem quaisquer descontos».
Os interessados devem registar-se no site da Bolsa de Emprego Público (BEP), aceder à página do PEPAC e selecionar «Área do Candidato». Posteriormente, devem preencher o formulário de candidatura e efetuar o upload dos documentos comprovativos dos requisitos exigidos.
Fonte: Canal Superior
Lista de vagas: https://dre.pt/application/file/69726785
Siga-nos