Livraria Lello cobra bilhete

4509

lello

Considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo e, por essa razão, destino de muitos turistas ao longo de todo o ano, a Livraria Lello, no Porto, prepara-se para começar a cobrar entradas a todos os visitantes que pretendam apenas e só admirar o interior de um edifício que está classificado como monumento de interesse público, mas que, devido à confusão criada, acabam afastando muitos dos clientes que pretendem apenas e só comprar livros.

«Somos uma livraria, e como tal, queremos ser uma boa livraria! Mas é muito difícil conciliar o facto de sermos uma atração turística e de termos essa pressão enorme de visitantes cá dentro com a tranquilidade que uma livraria exige», afirma, em declarações ao Jornal de Notícias, José Manuel Lello.

Assim, já a partir do próximo dia 1 de Agosto, todos os que queiram apenas visitar o espaço terão de pagar um valor entre os três e os dez euros, valor que o responsável da Lello descreve, no entanto, como um «adiantamento», sendo que aqueles que comprem algum verão esse valor descontado no preço do artigo.

Quanto aos clientes habituais, terão um cartão cliente que é uma espécie de via verde para a livraria.

Fonte: Diário Digital

Siga-nos