In memoriam…

4705

mario

Mário Brito (1957-2015)
Um ser humano excepcional!
Ao longo da última semana, foram inúmeras as homenagens que testemunharam, de forma inequívoca, as grandes qualidades humanas e profissionais que caracterizavam o Mário. Um ser humano excepcional, nas suas múltiplas dimensões, e que fez a diferença na vida de muitos daqueles que se cruzaram com ele, num percurso precocemente interrompido…

Bem hajam pelo apoio e amizade neste momento particularmente difícil, pelas inúmeras homenagens que Lhe foram dirigidas, de índole pessoal e profissional, num reconhecimento claro da sua grandeza e que, felizmente, não se remeteram a esta triste circunstância. Efectivamente, e apraz-me sublinhar esse facto, as qualidades humanas e profissionais foram muitas vezes salientadas entre os seus pares e outros profissionais (ou não fosse o Mário um exímio fomentador de redes e sinergias), os amigos e os familiares que privaram com Ele. Nada disso me surpreende, apenas enaltece um enorme sentimento de orgulho e uma profunda gratidão pelo privilégio de ter partilhado a minha vida com uma pessoa tão especial e que contribuiu para me tornar alguém inquestionavelmente melhor.

O Pporto.pt, bem como todas as iniciativas que desenvolvemos ao longo dos últimos anos, correspondem a um projecto conjunto e que continuará a dar frutos, contribuindo, assim, para manter vivo o legado do Mário em benefício do Património e da Cultura.
Mário, viverás sempre, e para sempre, em mim!

“Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”! (Saint Exupéry)

Patrícia Remelgado

Siga-nos