E o Museu mais rentável da capital espanhola é….

madrid_alcala

Segundo o jornal espanhol Expansión desta sexta-feira, dia 18 de Setembro, a bilheteira do museu do Bernabéu facturou mais de 16 milhões de euros durante a temporada de 2014-2015, graças a mais de um milhão de visitantes ao museu do Real Madrid entre 1 de Julho de 2014 e 30 de Junho de 2015.

Este número de visitantes colocou o museu “blanco” como o terceiro maior da capital espanhola, atrás do museu do Prado e do Rainha Sofia, que são os que mais dinheiro fazem em Madrid, ainda que a sua principal fonte de receita sejam as transferências e as subvenções recebidas. Mas, analisando apenas a receita de bilheteira, o museu do Santiago Bernabéu fica à frente. O museu do Prado facturou no ano passado 15,08 milhões de euros em entradas e a bilheteira do museu Rainha Sofia regista apenas uma receita de 3,08 milhões.

O Expansión diz que um dos principais factores para alcançar estes números é a mistura entre visitantes espanhóis (45%) e estrangeiros (55%). Franceses, ingleses, italianos, alemães, mexicanos e japoneses são, por esta ordem, os cidadãos que mais visitam o museu do Bernabéu.

O museu já tinha incorporado uma vista panorâmica do estádio, uma rota pelo estádio, a possibilidade de ir ao balneário e aos bastidores do estádio, sentar-se no banco de suplentes e ir à sala de imprensa. O Expansión destaca também o enorme dispositivo tecnológico do museu, que permite ver vídeos, fotos, documentos digitais de toda a história do clube, reviver os melhores golos do Real Madrid e ouvir o som dos momentos mais emocionantes.

O preço de entrada é de 19 euros para adultos e 13 euros para menores de 14 anos. Para grupos de mais de 20 pessoas, o museu aplica um desconto de cinco euros para os adultos e quatro para as crianças.

Fonte: Jornal de Negócios