Três designers portugueses premiados pelo Art Directors Club

3983

art-directors-club-new-logo

Trabalhos da dupla de designers Catarina Carreiras e Carolina Cantante, e de Bráulio Amado estão entre os 19 distinguidos pelo Art Directors Club (ADC) com o prémio de design Young Guns, segundo a organização.

A ADC é uma organização com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos, fundada em 1920 por Louis Pedlar e funciona como uma plataforma de contacto e formação para profissionais criativos em todo o mundo.

Em 13.ª edição, o prémio é atribuído pelo ADC a criadores com idade até aos 30 anos e este ano, pela primeira vez, foi premiado um atelier de designers portuguesas a trabalhar em Portugal: o Studio AH-HA.

Catarina Carreiras e Carolina Cantante conheceram-se na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, trabalharam em vários países, nomeadamente em Itália, Estados Unidos e Holanda, acabando por fundar em 2011, o Studio AH-HA em Lisboa.

As áreas de trabalho deste ateliê incidem sobre design de interiores, de marca, fotografia, ilustração, publicidade e novos media.

O criativo português Bráulio Amado também foi um dos distinguidos com o Young Guns deste ano.

Nascido em Almada, em 1987, vive atualmente em Brooklyn, nos Estados Unidos, onde é diretor de arte, designer e ilustrador na revista Bloomberg Businessweek.

Fonte: Notícias ao Minuto