I Encontro de Incubadoras da Euroregião Galiza – Norte de Portugal

1124

empreendedorismo

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza – Norte de Portugal (GNP-AECT) promove, no próximo dia 20 de outubro, o I Encontro de Incubadoras da Euroregião Galiza – Norte de Portugal.

Para além de facilitar o encontro de mais de uma centena de dirigentes e empresários, esta primeira edição visa ainda promover a criação de uma Rede de Incubadoras da Euroregião, para ajudar a potenciar os negócios e a identificar novas oportunidades.

Temas como o financiamento, internacionalização e cooperação vão estar em discussão entre representantes de cerca de 100 incubadoras existentes no Norte de Portugal e de cerca de 40 incubadoras na Galiza.

Financiado pelo GNP-AECT, através do Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP), este encontro realizar-se-á nas instalações do TECMAIA – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, onde haverá também espaços destinados a exposições e a encontros bilaterais, permitindo uma verdadeira troca de experiências e a identificação de áreas de trabalho futuro.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, até ao dia 15 de outubro, através do e-mail gnpaect@gnpaect.eu.

O GNP-AECT tem como objetivo facilitar e fomentar a cooperação territorial entre os seus membros, a CCDR-N e a Xunta de Galicia. Tem contribuído para reforçar a cooperação na Euro Região Galiza e o Norte de Portugal, especialmente no âmbito da cooperação de proximidade, reduzindo os custos de fronteira e incrementando a eficiência na gestão de fundos para projetos de base territorial no período comunitário 2014-2020.

Fonte: CCDRN

Siga-nos