Turismo do Porto e Norte lança guia turístico

4198

 

A entidade regional de Turismo do Porto e do Norte de Portugal (TPNP) vai lançar, esta quinta-feira, um guia turístico de bolso com sugestões de visitas em 86 concelhos.

Segundo a agência Lusa, o presidente da TPNP, Melchior Moreira, afirmou este guia de 140 páginas, cuja apresentação decorrerá no Centro Interpretativo Monte Padrão, em Santo Tirso, distrito do Porto, apresenta “sugestões de paragem e visita em todos os concelhos da região, com indicação dos principais pontos de interesse turístico de ‘visita obrigatória’”.

O guia de bolso, acrescentou, apresenta ideias para “férias curtas, fins de semana prolongados pelo Porto e Norte de Portugal”, sugerindo a visita aldeias ou freguesias a conhecer nos arredores dos concelhos.

Para o responsável, esta sugestão de ‘short breaks’ é mais uma “resposta turística, cirúrgica, que pretende alargar as opções de visita adequando-as ao tempo disponível dos visitantes”.

O guia sugere ainda produtos turísticos, infraestruturas existentes, actividades de lazer e eventos a decorrer, assim como o património imaterial e mundial existente na região.

Fonte: Publituris

Siga-nos