Inicio Destaque Reabertura do Museu do Carro Eléctrico no próximo sábado

Reabertura do Museu do Carro Eléctrico no próximo sábado

2008

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), que gere o espaço, anunciou que as portas voltarão a abrir-se esta sexta-feira, dia 27, para a reinauguração oficial, que contará com a presença de diversas personalidades. No sábado, então, é que todos poderão ter acesso a conhecer como ficou a casa que alberga a memória dos carros elétricos no Porto, a primeira cidade da Península Ibérica a receber este tipo de veículos, ainda no século XIX.

“O museu conta com dois espaços renovados que apresentarão uma nova exposição de elétricos e da central termoelétrica geradora de eletricidade que lhes garantia a mobilidade”, anunciaram os responsáveis.

As obras visaram, sobretudo, reparar a degradação da estrutura do telhado da nave central, que apresentava falta de condições de segurança indispensáveis. O edifício de Massarelos, curiosamente, foi inaugurado em 1915 e está a completar 100 anos de existência.

Fonte: Porto 24

Artigo completo