Curso de Guias de Arte Rupestre | candidaturas a decorrer

Curso_de_Guias_facebook

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Curso de Guias de Arte Rupestre do Coa, uma ação de formação que terá lugar no Museu do Coa, em Vila Nova de Foz Coa, com início previsto em 16 de janeiro de 2016.

O Curso de Guias de Arte Rupestre do Coa está vocacionado para a preparação de pessoas que possam orientar visitas à Arte Rupestre do Coa, quer integradas em organizações públicas ou privadas, quer por iniciativa individual, sempre protocoladas com a Fundação Coa Parque.

A arte rupestre do Vale do Coa classificada como património mundial depende, para a sua divulgação, dos serviços do Parque Arqueológico e Museu do Coa e do trabalho de guias privados.

Uma das novidades desta modalidade de formação é a possibilidade de recurso a financiamento através da medida Cheque­ Formação.

Esta que é a 5ª edição do Curso de Guias de Arte Rupestre do Coa resulta da parceria entre a SETEPÉS, Projetos Artístico-Culturais, Lda (entidade formadora), a Fundação Coa Parque e a Associação dos Amigos do Parque e Museu do Coa.

Para mais informações ver programa aqui (http://www.setepes.pt/articles/5-curso-de-guias-de-arte-rupestre) e contactar a entidade formadora SETEPÉS através dos contactos setepes@setepes.pt ou 22 208 1969.