Sequeira ainda não está no lugar certo! Vamos ajudar?

sequeira_lugar_certo

A campanha de angariação de fundos para comprar o famoso quadro “A adoração dos magos”, do pintor do século XIX Domingos Sequeira, vai em cerca de 90 mil euros, muito aquém ainda dos 600 mil que são necessários, até 30 de Abril, para o Museu Nacional de Arte Antiga pagar a obra ao proprietário privado.

“Temos tido muitas contribuições pequenas de particulares, mas faltam as grandes, de empresas e instituições, os patrocínios mais chorudos, como acontece noutros países, mas não perdemos a esperança de que vamos conseguir”, afirma fonte do gabinete de imprensa do MNAA.

Todos os portugueses podem contribuir de várias formas para a campanha “Vamos pôr o Sequeira no lugar certo”: acedendo ao site sequeira.publico.pt onde por 1,5 euros podem escolher os seus próprios pixels do quadro e até, se quiserem, colocar online o seu nome e foto; fazendo o donativo por transferência bancária na conta do Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga (GAMNAA) no Banco Millennium bcp; por cheque à ordem de GAMNAA; ou ainda através de donativo em dinheiro numa das caixas que se encontram no próprio museu.

Neste momento está a decorrer uma outra iniciativa para angariação de fundos para esta campanha: depois da exposição “Coming Out”, que durante três meses levou às ruas de Lisboa várias réplicas do espólio do MNAA, começou quarta-feira um leilão ‘online’ das reproduções das obras de vários pintores portugueses e estrangeiros. A ideia, da leiloeira Palácio do Correio Velho, já tinha recolhido “quatro mil euros apenas duas horas depois do início do leilão”, segundo a mesma fonte do MNAA.

A campanha vai continuar, nos quatro meses que ainda faltam, à procura dos mais de 500 mil euros que faltam para o Sequeira voltar ao lugar certo.

Fonte: Diário Económico

Artigo completo