Museu da Guarda tem um novo director

museu_guarda

O arqueólogo João Mendes Rosa, até agora diretor do Museu Arqueológico Municipal do Fundão, é o nome escolhido para coordenar o Museu da Guarda, função que exerce a partir de hoje.

A Câmara Municipal da Guarda acordou com a autarquia do Fundão a mobilidade daquele técnico superior, que passará assim a ter responsabilidades não só no espaço museológico (que desde outubro passou para a tutela do município) mas também na definição do conceito do futuro “Quarteirão das Artes”, que o município quer projetar para todo o espaço compreendido pelo Museu da Guarda, pelas instalações do futuro Museu de Arte Sacra e pelo Paço da Cultura.

João Mendes Rosa foi, até final de Dezembro, director do Museu Municipal Arqueológico do Fundão.

Fonte: O Interior